Cadeira

Conheça a cachoeira solar gigante projetada paras os jogos Olímpicos Rio 2016

A empresa de arquitetura suíca Rafaa projetou uma incrível cachoeira de 105 metros acima do mar para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O edifício usará energia solar para bombear água do mar para o topo do edifício.

O edifício terá um intervalo para que possa entreter as pessoas e já é considerado “um símbolo das forças da natureza”.
O objetivo deste projeto é perguntar como o conceito clássico de uma referência, pode ser reconsiderado. Este projeto representa uma mensagem de uma sociedade virada para o futuro, portanto, é a representação de uma atitude interior.

O projeto deve fornecer energia, tanto para a cidade do Rio de Janeiro e seus cidadãos, enquanto a utilização dos recursos naturais. Os idealizadores do projeto esperam alcançar uma mensagem Olímpica internacional, com um apelo político. Depois de hospedagem do Brasil, realizada em 1992, Rio de Janeiro será novamente o ponto de partida para um movimento global e verde para o desenvolvimento sustentável das estruturas urbanas.
O projeto consiste em uma usina de energia solar que produz energia por dia para a cidade, respectivamente, a vila olímpica onde a energia será bombeará a água do mar em uma torre. À noite, a água pode ser liberado novamente, com a ajuda de turbinas, que gerará eletricidade para a noite. A electricidade produzida pode ser utilizada para a iluminação da torre ou para a cidade. Em ocasiões especiais, esta máquina se transforma em um impressionante maravilha da natureza: uma cachoeira urbana, um símbolo para as forças da natureza. Ao mesmo tempo, será a representação de uma consciência coletiva da cidade para a sua paisagem envolventemente grande.

fonte: http://minilua.com/conheca-cachoeira-solar-gigante-projetada-paras-jogos-olimpicos-rio-2016/