Do texto sobre Design

Vivemos limitados pela facilidade, talvez a falta de necessidade de entender a processo, assim impedido de ganhar algum valor. Numa sociedade de cultura cada vez mais consumista, o que interessa é seu produto final, e não seu encargo sobre o aspecto físico e psicológico.

Podemos fazer e refazer críticas sobre isso, mas continuamos na mesma sociedade que nos convence que o que é fácil é melhor, o que é simples é inteligente, e o que é prático é a melhor opção em todos os aspectos. E nos enquadramos nesse fato simplesmente por começarmos a existir e pensar de formas livre e "livre". Pensamentos surgirão contra essa facilidade, e esse mimo em que hoje se vive, mas dificilmente sozinho transformará a mente preguiçosa, quanto das pessoas mais conectadas ao mundo, devido ao excesso de informação e a dificuldade de formar um pensamento livre e sem interferências, quanto àqueles que dificilmente tem instrução, por não haver talvez um engajamento tão específico.


Um bom filme que exemplifica (de forma MUITO expressiva) o que o autor quer dizer com este ensaio é o Wall-e. Filme de animação gráfica. Apesar de uma temática infantil, e a tentativa de educar ecologicamente (que me dá arrepios) o mesmo público, o filme trata desse aspécto discutido nos textos lidos, vale a pena pegar um fim de semana e passar algumas horas vendo.

Download:
Parte 1: Download Rapidshare
Parte 2: Download Rapidshare


(Só para constar: Fiquei impressionado com a realidade mostrada com o texto de forma tão clara e tão, possivelmente, real, que chego a me questionar sobre o que é certo e errado numa concepção mais pessoal.)

0 comentários: