Expresse vive arte ou não.



O estudo da arte pelos sentidos. Após a visita ao Inhotim percebe-se que a arte abrange um aspecto muito maior que somente o visual. Percebe que os sentidos e sentimento são muito visados para emitir uma sensação, e assim usam do visual, do cheiro, e um pouco dificilmente do tato. Até onde a arte é necessária para abstração de filosofias da vida, e se é que a arte é necessária?




Durante as visitas é necessária a dilatação das pupilas em certos momentos, sentir a arte em todos os aspectos para então poder defini-la e interpretá-la. Não que isso seja necessariamente uma regra, pois toda a arte tem seu "abstratismo", uma multi interpretação que é levada pelas experiências de vida. Então a sua matriz pode ser comum, mas sua definição é múltipla, assim, infinita.




Enfim, a arte sim é necessária, dá outros parâmetros para a interpretação, interfere nas coisas como são, modifica o olhar como uma experiência de vida, só que essa é proposital. Apesar que a arte também pode ser olhada de forma distanciada, somente como arte, com interpretações excêntricas e desgrudadas de qualquer experiência.


Arte nada mais é que expressão
Se expresse.

0 comentários: